top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

Com protagonismo de Mariana Lewis, série "Medea" recebe 7 indicações no Hollywood Séries Awards

Mariana Lewis também é indicada como "Melhor Atriz" no Hollywood Séries Awards

Mariana Lewis, Créditos: Lúcio Luna,
Mariana Lewis, Créditos: Lúcio Luna

Com poucos dias para o fim do ano, "Medea" segue surpreendendo. A trama acaba de conquistar 7 indicações no festival internacional Hollywood Séries Awards. O projeto, que é uma produção do Canal Demais, foi produzido no metaverso e gravado inteiramente na cozinha da Família Lewis, responsável pela produtora.

O Hollywood Séries Awards é um festival de Los Angeles e que busca ajudar especificamente cineastas e criadores independentes a aumentarem a visibilidade por meio da web. Trazendo uma pluralidade de categorias, o evento tem como objetivo ser um fornecedor viável de conteúdo de qualidade em escala internacional e se tornar um lugar que alimente e cultive os criadores independentes.

A trama, inspirada na tragédia grega “Medea de Eurípedes”, reforça sua qualidade recebendo sete novas indicações: "Melhor Atriz", representada por Mariana Lewis, "Melhores Efeitos Visuais", "Melhor Design de Produção", "Melhor Série de Ação/Animação/Ficção Científica", "Melhor Drama", "Melhor Série" e a categoria especial "Prêmio Pioneiro Michael Ajakwe"

"Foram 7 categorias. Esse reconhecimento é muito gratificante e importante para todos nós. Cada indicação tem sua importância e agradecemos muito ao festival por acreditar no nosso trabalho e considerá-lo para concorrer com tantas outras grandes produções. 'Medea' é uma produção em família, feita na cozinha da nossa casa em Londres. Alcançar um festival como o Hollywood Séries Awards é incrível", afirma Quentin.

"Medea" vem conquistando júris de festivais por todo o mundo e a protagonista Mariana Lewis, que dá vida à personagem "Medeia" e assina a direção do projeto, também comemora mais uma indicação como "Melhor Atriz".

"Medea tem um papel muito importante na nossa trajetória. Foi um projeto feito com muito carinho e muito cuidado. Estar vendo que ele vem alcançando tantos espaços incríveis é muito especial. Estou muito feliz com as indicações ao Hollywood Séries Awards e muito emocionada de estar concorrendo como 'Melhor Atriz'. Agradecemos muito pelo apoio. Esse reconhecimento é um combustível", declara Mariana.

"Estamos gravando uma nova série esses dias aqui no Brasil e recebemos a notícia das indicações em uma das nossas diárias. Ficamos muito felizes e em êxtase de ver que eram 7 categorias. Agradecemos muito por esse carinho com 'Medea' e toda a equipe. Muito feliz também de ver a Mari entre as indicadas como 'Melhor Atriz'. Estaremos na torcida", completa Márcia Romão, produtora executiva do Canal Demais.

A maior parte das cenas em “Medea” foram gravadas diretamente de um iPhone, tendo como cenário a cozinha da família Lewis, em Londres. O chroma key possibilitou transformar o local em um estúdio perfeito e que, com o auxílio do software 3D gratuito Unreal Engine e do aplicativo CamtrackAR, foi possível trazer o metaverso para a realidade.

Até o momento, “Medea” totaliza uma seleção para 13 festivais, sendo eles: New Jersey Web Fest. LA Webfest, Chile Digital Fest, Toronto WebFest, Apulia Web Fest, Baltimore Next Media, NZ Web Fest, Bilbao Seriesland, UK Web Fest, British Web Awards, Cusco Webfest, Rio Webfest e Hollywood Séries Awards. Hoje também ocupa o sétimo lugar na Copa do Mundo das Webséries.

No ranking da Copa do Mundo das Webséries

Entre grandes projetos, a série “Medea” conquistou o TOP 10 no ranking oficial da Copa do Mundo das Webséries, seleção de 2023. O trabalho está disponível na Amazon Prime Internaciona

4 visualizações0 comentário
bottom of page