top of page

CORAÇÕES NAUFRAGADOS | DRAMA HISTÓRICO INICIA GRAVAÇÕES EM SERGIPE COM GRANDE ELENCO

Novo filme do diretor Caco Souza e produção da WG Produções traz Olivia Torres, William Nascimento, Gabi Britto, Wagner Santisteban, Mina Nercessian, Daniel de Oliveira, Dalton Vigh, Domingos Antonio e Leonardo Medeiros no elenco principal


No último sábado, dia 04 de outubro, começaram as filmagens do longa-metragem brasileiro CORAÇÕES NAUFRAGADOS, produção da WG Produções, com direção de Caco Souza ("Atena", "O Faixa Preta" e "Solteira Quase Surtando") com roteiro e produção executiva de Cacilda de Jesus ("Memórias de um agosto sangrento" e "Velho Chico, a alma do povo Xokó").

 

Crédito: Michele Becker
Crédito: Michele Becker

Contando um episódio pouco explorado da memória nacional: os ataques do submarino alemão U-507 à costa sergipana, em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, o filme traz em seu elenco nomes consagrados da TV brasileira como Olivia Torres (do vencedor do Oscar "Ainda Estou Aqui" e da novela "Totalmente Demais"), William Nascimento (da série “Anderson Spider Silva”), Dalton Vigh (das novelas "O Clone", "Fina Estampa" e "O Profeta"), Daniel de Oliveira ("Aos Teus Olhos", "Cazuza: O Tempo Não Pára" e das novelas "Cabocla" e "Passione"), Wagner Santisteban ("Desapega!", "A Grande Família: O Filme" e das novelas "Sete Pecados" e "Sandy & Junior"), Mina Nercessian (“Solteira quase Surtando”), Leonardo Medeiros ("Kardec: A História por Trás do Nome", "O Tempo e o Vento" e "O Cheiro do Ralo"), Gabi Britto  (“A Divina Farsa”), Domingos Antonio (“João, O Maestro”) e Anne Samara (apresentadora do programa de TV “Giro Sergipe”), que se encontram em Sergipe para as primeiras cenas. Além deles, o filme conta ainda com grande elenco sergipano com mais de 40 atores da região.

 

Dirigir este projeto é uma responsabilidade e uma honra. Estamos contando uma parte fundamental e ainda pouco explorada da história recente do nosso país. É gratificante poder fazer isso ao lado de um elenco poderoso e de uma equipe técnica extremamente talentosa.”, diz Caco Souza, diretor do filme.

 

Ambientada entre o Rio de Janeiro e Sergipe, a trama acompanha Lucinda Camargo (Olivia Torres), jovem jornalista que ousa revelar sua identidade após escrever sob pseudônimo masculino, e o Capitão Francisco da Silva (William Nascimento), oficial sergipano da Marinha e líder clandestino antinazista. Entre o amor e a resistência, o casal enfrenta a repressão política e a tragédia da guerra que ceifou a vida de mais de 600 civis brasileiros.

 

Filmado em locações históricas do estado de Sergipe, o longa não apenas lança luz sobre um capítulo esquecido da participação do Brasil no conflito mundial, mas também reafirma o estado como cenário e polo de produção cinematográfica de relevância nacional.

 

Corações Naufragados é mais do que um filme. É um tributo à memória, ao afeto e à resistência de um povo que testemunhou de perto os horrores da guerra. Nosso objetivo é transformar essa dor em reflexão e identidade cultural”, afirma Cacilda de Jesus, roteirista e produtora executiva.

 

A produção já conta com recursos captados pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA/BRDE) e busca alcançar tanto os circuitos de festivais nacionais e internacionais, plataformas de streaming, ampliando o diálogo entre arte, história e sociedade. A estreia de CORAÇÕES NAUFRAGADOS nos cinemas brasileiros deve acontecer em meados de 2026.


CORAÇÕES NAUFRAGADOS

Brasil | 2026 | Romance – Drama histórico

 

Título Original: Corações Naufragados

Produtora: WG Produções

Direção: Caco Souza

Roteiro e Produção: Cacilda de Jesus

Pesquisa:  Luiz Antônio Pinto

Direção de Fotografia: Hamilton Oliveira

Direção de Arte: Bernardo Zortea

Assistência de Direção: Georgia Sagardia

Diretor de Produção: Rogério Nishizawa

Coordenação de Produção: Cecília Vieira

Produtores: Celi Mitidieri, Fernanda Etzberger, Simone Fontes, Janaina Assis

Preparação de Elenco: Rogério Troiani

Casting: Márcia Sarquis, Dessa Ocker

Efeitos Especiais: Gerson Alonso (Alemão)

Gaffer: Alexandre Vaz

Figurino: Vitor Pedroso

Maquiagem: Mani Gama

Produção de Arte: Cláudia Pires

 

Elenco Principal: Lucinda Camargo (Olivia Torres), William Nascimento (Capitão Francisco da Silva), Wagner Santisteban (Dino), Gabi Britto (Clarice), Anne Samara (Ana Luz), Leonardo Medeiros (Mascarenhas), Dalton Vigh (Almirante Camargo), Mina Nercessian (Áurea Camargo), Daniel de Oliveira (Walter Baptista) e Domingos Antonio (Lourival Bonfim).

 

Sinopse: O longa resgata um episódio esquecido da memória nacional: os ataques do submarino alemão U-507 à costa do Nordeste brasileiro, em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial. A trama acompanha Lucinda Camargo (Olivia Torres), jovem jornalista que escreve sob pseudônimo masculino e desafia o regime Vargas ao revelar sua verdadeira identidade. Ao lado do Capitão Francisco da Silva (William Nascimento), oficial da Marinha e líder clandestino antinazista, ela vive uma paixão intensa marcada pela repressão política e pela guerra. O destino do casal se cruza com a ofensiva nazista que afundou navios mercantes no litoral brasileiro, matando mais de 600 civis e precipitando a entrada do Brasil no conflito.

 

Use nas redes sociais:

@naufragadoscoracoes

 

 

EM 2026

EXCLUSIVAMENTE NOS CINEMAS


A PRODUTORA | WG Produções

A WG Produções se consolida como uma das maiores produtoras da região Nordeste. Com registo regular na Agência Nacional do Cinema-Ancine, está classificada com nível 3. Atualmente possui em seu catálogo cinematográfico filmes como: A Pelada (2013), compõe o catálogo da Netflix; Carregadoras de Sonhos (2010) e o documentário para o DOCTV III , Nação Lascada de Véio: A Glória do Sertão (2007). Em colaboração com a TV Aperipê, produziu 19 episódios do Programa Estação Periferia, exibido pela TV Brasil e distribuído pela EBC. Com recursos da Ancine/FSA produziu a série de 13 episódios De Quebrada em Quebrada e os documentários: Memórias de um agosto sangrento (2024); Velho Chico, a alma do povo Xokó (2023), seleção oficial da Mostra Documental do 52º Festival de Cinema de Gramado e Aventura-se (2024), gravado no Brasil e em Portugal. Em 2025, a WG produzirá o longa-metragem "Corações Naufragados".

 

O DIRETOR | Caco Souza

Diretor de cinema, estreou com o longa-metragem 400 contra 1 – Uma História do Crime Organizado (2010), estrelado por Daniel de Oliveira. Demonstrando versatilidade, dirigiu a comédia romântica Solteira Quase Surtando (2020) e o documentário Alípio (2015), sobre o preso político e ex-padre português envolvido na luta armada no Brasil. Em 2022, lançou o drama biográfico O Faixa Preta – A Verdadeira História de Fernando Tererê, uma produção da HBO Max. Dirigiu também o suspense Até a Noite Terminar (2023), com Milhem Cortaz e Clarisse Abujamra. Em 2025, finaliza dois novos longas-metragens: Atena, estrelado por Mel Lisboa e Thiago Fragoso, um drama potente sobre abuso e justiça; e Mato ou Morro, protagonizado por Raphael Logam e Sacha Bali, uma comédia de humor ácido. Ambos têm estreia prevista para este mesmo ano. E o longa-metragem de ficção Corações Naufragados encontra-se em fase de desenvolvimento.

 

O ROTEIRO | Cacilda de Jesus

É roteirista e produtora executiva com foco em narrativas que exploram temas capazes de promover reflexão e contar ótimas histórias. Graduada em História pela Universidade Federal de Sergipe, atua como roteirista, produtora executiva, diretora de produção e atriz. Especialista em seleção de conteúdo, elaboração de projetos, orçamentos, acompanhamento e prestação de contas em editais — especialmente da Ancine, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA/BRDE), foi Produtora Executiva das seguintes a série de 13 episódios De Quebrada em Quebrada e os documentários: Memórias de um agosto sangrento (2024); Velho Chico, a alma do povo Xokó (2023), seleção oficial da Mostra Documental do 52º Festival de Cinema de Gramado e Aventura-se (2024). gravado no Brasil e em Portugal. Como roteirista escreveu os curta-metragens A Cruz de Bela e Hospital Amparo de Maria na Segunda Guerra Mundial e o longa-metragem Corações Naufragados.

Comentários


©2023 por Lagoa Nerd. 

bottom of page