Crítica | Song Sung Blue - Um Sonho a Dois
- Lagoa Nerd
- há 7 minutos
- 1 min de leitura
Crítica por Camila Silva
Filme já disponível nos cinemas distribuído pela Umiversal Pictures

Song Sung Blue é inspirado no documentário homônimo de 2008, que narra a história real de Mike e Claire Sardina. O casal, fervoroso fã de Neil Diamond, decide formar uma banda tributo ao cantor, com o nome de Lighting and Thunder e acabam fazendo um sucesso estrondoso. O longa apresenta essa trajetória de forma simples e direta, acompanhando desde o primeiro encontro até a construção de uma vida ao lado de amigos e familiares.
A experiência é extremamente agradável, impulsionada pela química impecável entre Kate Hudson (indicada ao Oscar pelo papel) e Hugh Jackman, que nos fazem torcer por eles em cada cena. Assim como a canção que dá nome à obra, o filme explora os altos e baixos da vida, mostrando como o amor pela música os mantém unidos apesar das adversidades. Com personagens carismáticos e situações identificáveis, o filme equilibra leveza e drama, emocionando o público sem perder o tom inspirador.

Em resumo, Song Sung Blue é uma obra versátil, o prato cheio ideal para quem busca a sensibilidade de um bom drama, o encanto de um romance genuíno e a energia contagiante dos musicais.
Além da dupla protagonista, o elenco reúne Michael Imperioli, Fisher Stevens, Jim Belushi, Ella Anderson, King Princess, Mustafa Shakir e Hudson Hilbert Hensley. O roteiro é de Craig Brewer, que também assina a produção ao lado de John Davis e John Fox.


