top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

Dicas para platinar a BGS


robozinho da bgs e o ano de 2023
Poster da BGS 2023

Falta menos de um mês para a BGS, Brasil Game Show, que ocorrerá, nos dias 11 a 16 de outubro. Eu já estou animadíssima e aposto que vocês também, mas sabemos que eventos grandes e longos podem gerar uns perrengues nerds. Mas, não se preocupem, estou aqui para dar a vocês uns conselhos que vão tornar sua experiência ainda melhor.


Primeiramente, vamos ver como chegar no evento, afinal São Paulo é grande e, dependendo de onde você mora ou está hospedado, chegar ao Expo Center Norte pode ser uma saga. Se você quiser ir sem gastar nenhuma moeda, saiba que o evento vai ter um transporte gratuito saindo da Rodoviária do Tietê, o Shuttle. Se você for um simples viajante, saiba que várias linhas de ônibus podem leva-lo ao evento, e essa lista está disponível no site do evento. Mas, se você for um nobre ou um clérigo e tiver seu próprio meio de transporte, saiba que existe estacionamento no local, mas ele é cobrado à parte.


Pessoas dançando Just dance no stand da Xbox na BGS
Stand da Xbox na BGS

Agora que você já sabe como chegar ao evento, é preciso saber escolher a melhor skin para usar nessa aventura. Tenha em mente que são mais de 400 estandes, e que o evento é gigantesco, logo você vai andar muito e vai querer manter o máximo do seu XP, então fique atento e opte por usar roupas leves e confortáveis, de preferência um tênis, pois os curandeiros não vão poder lançar magias que curem bolhas nos pés ou cansaço nas pernas nesse período. Também, é importante levar uma mochila, porque além de ela carregar seu lanche e sua água, vai carregar os itens que você vai ganhar e/ou comprar no evento.


Visitantes assistindo os jogadores jogarem jogos para computador
Visitantes assistindo os jogadores jogarem

Você agora já está pronto para começar a sua aventura, mas saiba que existem regras para conviver bem com outros players. O evento vai estar cheio de cosplay, e eles querem bater foto com você, mas sempre pergunte antes se você pode bater a foto, se você pode abraçar e encostar no traje. Ah, pergunte o @ dele, pois será ainda mais legal se você o marcar em suas publicações. Respeite as filas, porque muitas pessoas também querem participar das ativações e das mesmas atrações que você. Portanto, fique na fila e espere sua vez, porque furar fila pode trazer batalhas para as quais você pode não estar preparado. Cuide bem das suas coisas, pois onde há multidões há seres das sombras de olho no seu ouro e nos seus itens.


Agora, é só aproveitar os quatro dias de BGS. Você está pronto para o jogo, porque todas essas dicas vão deixa-lo mais do que preparado para completar a aventura do evento, mas não se esqueça do mais importante: divirta-se muito, crie memórias e aproveite ao máximo.



Stand da Twitch lotado de visitantes na BGS
Stand da Twitch na BGS

17 visualizações3 comentários
bottom of page