top of page

'Estômago 2 - O Poderoso Chef', de Marcos Jorge, ganha primeiro teaser

Longa com João Miguel e Nicola Siri chega aos cinemas no em 2024, 16 anos após o sucesso do primeiro filme “Estômago 2” é uma coprodução Brasil-Itália, rodada nos dois países, e falada nos dois idiomas.

'Estômago 2 - O Poderoso Chef'
'Estômago 2 - O Poderoso Chef'

Um dos anti-heróis mais amados do cinema nacional, Raimundo Nonato (João Miguel), está de volta com uma nova história, 16 anos após o sucesso de público e crítica de “Estômago”. O primeiro teaser de “Estômago 2 - O Poderoso Chef” foi lançado hoje

Com inigualável talento para a culinária, Nonato conquistou os poderosos na hierarquia da cadeia em que cumpre sua pena. Ele cozinha para o diretor, para o líder dos presidiários - Etecétera (Paulo Miklos) -, e para os carcereiros, com requintes de alta gastronomia. Mas a chegada de um famoso mafioso italiano (Nicola Siri) vai abalar as estruturas e colocará o chef no epicentro de uma feroz disputa de poder. 



“‘Estômago’ é um filme que encontrou muitos públicos ao longo dos anos e até hoje me proporciona um contato carinhoso com espectadores que descobrem ou redescobrem esta obra. Por conta disso, e por entender que um personagem tão querido ainda tinha muito para viver e contar, resolvi escrever esta nova história e desenvolver ainda mais a mistura de comida e poder que estrutura o primeiro filme”, conta o diretor e corroteirista Marcos Jorge, que também assina longas como “Mundo Cão” e a comédia “Abestalhados 2”. O roteiro conta com a coautoria de Lusa Silvestre e Bernardo Rennó.

“Estômago 2” é uma coprodução Brasil-Itália, rodada nos dois países, e falada nos dois idiomas. “O longa dialoga bem com as duas culturas. Comida e poder são temas que nos aproximam. Foi um desafio em termos de produção realizá-lo, tivemos duas equipes técnicas diferentes em cada país, um elenco composto por atores brasileiros e italianos, e estamos muito felizes com o resultado”, conta a produtora Claudia da Natividade, da Zencrane Filmes.

O filme foi produzido pela Zencrane Filmes, em coprodução com a Warner Bros. Discovery, Telecine, a italiana Alexandra Cinematográfica e contou com o patrocínio da Petrobras. A distribuição será da Paris Filmes e Warner Bros. Discovery.

Sinopse:A fantástica e divertida jornada de nosso “anti-herói” preferido, Raimundo Nonato (João Miguel), e suas aventuras filosófico-culinárias continuam. Quinze anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, Nonato virou o chef dos chefs na prisão, encantando com seu talento culinário e saborosa lábia tanto o diretor do presídio quanto o veterano líder dos detentos (Paulo Miklos). Até que um terceiro chefão, o mafioso italiano Dom Caroglio (Nicola Siri), chega para disputar o controle da penitenciária e o privilégio de ser servido pelo carismático cozinheiro. Ao mesmo tempo, conheceremos os tortuosos caminhos que transformaram o pacato filho da dona de um restaurante brasileiro no sul da Itália no poderoso chefe que, anos depois, vem ao Brasil desafiar o crime organizado por causa de Nonato.

 

Ficha técnica:Direção: Marcos Jorge

Roteiro: Bernardo Rennó, Lusa Silvestre e Marcos Jorge

Produção: Cláudia da Natividade e Francesco De Blasi

Empresas Produtoras: Zencrane Filmes (Brasil) e Alexandra Cinematografica (Itália)

Empresas Coprodutoras: Warner Bros. Discovery e Telecine

Empresa Distribuidora: Paris Filmes e Warner Bros. Discovery

Lançamento: Em breve nos cinemas

Elenco Brasileiro: João Miguel, Nicola Siri, Paulo Miklos, Guenia Lemos, Marco Zenni.

Elenco Italiano: Violante Placido, Guido Beranek, Marisa Laurito, Giorgio Gobbi

Participação Especial: Projota e Vincent Riotta

16 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page