Estrelado por Klara Castanho e Duda Reis, “Apanhador de Almas”, novo terror brasileiro, divulga cartaz e primeiro trailer
- Lagoa Nerd
- há 4 horas
- 6 min de leitura
Dirigido por Fernando Alonso e Nelson Botter Jr., longa chega aos cinemas no dia 18 de setembro

O que acontece quando jovens aprendizes de bruxas decidem viajar para testemunhar um ritual sobrenatural? O novo terror brasileiro, “Apanhador de Almas”, que levará essa história para as telonas, acaba de divulgar seu cartaz e primeiro trailer, revelando um pouco da atmosfera sombria que chegará aos cinemas brasileiros no dia 18 de setembro, com distribuição da Retrato Filmes.
A produção é estrelada por Klara Castanho – que traz em seu currículo sucessos de público, como “Tudo por um Pop Star” – e marca a estreia nos cinemas da influenciadora Duda Reis – que movimenta cerca de 17,5 milhões de seguidores nas redes sociais. O elenco conta ainda com nomes como Angela Dxippe (“Castelo Rá-Tim-Bum”), Larissa Ferrara (“As Aventuras de José & Durval”), Jessica Córes (“Biônicos”, “Cidade Invisível”) e Priscila Sol (“Carinha de Anjo”).
“Apanhador de Almas” é dirigido por Fernando Alonso e Nelson Botter Jr., dois admiradores de filmes de terror, que comentam a realização do filme: "sou fã do gênero desde muito jovem, em parte porque ele dialoga com nosso imaginário e nos conecta com nossos próprios medos. É um tipo de filme ainda pouco desenvolvido no Brasil e no qual precisamos apostar mais, pois carrega um enorme potencial”, revela Fernando Alonso. "Filmes de gênero são fundamentais para o fortalecimento do cinema brasileiro, porque combinam identidade cultural com linguagem universal — ampliam nosso alcance sem perder a essência”, completa Nelson Botter Jr.
Produzido pela Iron Chest Films, a trama acompanha quatro jovens aspirantes a bruxas, que se deparam com uma criatura maligna, e são forçadas a tomar uma decisão que mudará o rumo de suas vidas. A distribuição é da Retrato Filmes.
Sinopse
Durante um eclipse solar, quatro jovens aspirantes a bruxas visitam uma casa para presenciar pela primeira vez um ritual sobrenatural. Porém, uma criatura de outra dimensão é evocada e elas são forçadas a tomar uma terrível decisão entre vida e morte.
FICHA TÉCNICA
Produção: Iron Chest Films
Direção: Fernando Alonso e Nelson Botter Jr
Roteiro: Fernando Alonso, Nelson Botter Jr, Tarsila Araújo
Edição: Lara Franc
Direção de Fotografia: Giovanna Pezzo
Direção de Arte: Daniela Aldrovandi
Trilha-Sonora: Filipe Trielli e Daniel Gall
Elenco: Klara Castanho, Jéssica Córes, Angela Dippe, Duda Reis, Larissa Ferrara, Priscila Sol
Iron Chest Films | PRODUTORA
A Iron Chest Films é uma produtora que nasce a partir do expertise dos sócios da Tortuga Studios, Fernando Alonso e Nelson Botter Jr., visando produzir filmes e séries de gênero (terror, fantasia, sci-fi) e conteúdo esportivo. Agora, em parceria com os produtores executivos Rafaela Pimenta, Renato Pimenta, Luiz Otávio Ferreira, Fernando Lima e Felipe Marangoni, a Iron Chests Films tem como missão contribuir com a criação de uma indústria brasileira sólida de audiovisual, com abrangência internacional, mas sem perder o toque próprio da cultura brasileira. Já no seu primeiro ano, a Iron Chest coproduziu dois longas-metragens, sendo um terror de live action e outro de animação (coprodução internacional com Espanha e México), com este último nomeado aos Prêmios Goya 2022, em Valência, e aos Prêmios Platinos, em Madri, no mesmo ano. O longa “Apanhador de Almas” é a primeira produção solo da produtora, que já tem em seu pipeline de produção mais dois filmes para os próximos 12 meses.
Fernando Alonso | DIRETOR
Fernando Alonso é produtor e roteirista com trajetória marcada pela animação e coproduções internacionais. Fundador da Tortuga Studios e da Iron Chest Productions, leva sua experiência criativa para “O Apanhador de Almas”, unindo o cinema de gênero brasileiro a uma visão de alcance global.
Nelson Botter Jr | DIRETOR
Diretor, roteirista e produtor com quase 20 anos de carreira em audiovisual, tendo produções na Netflix, Nickelodeon, Disney Plus, Amazon Prime, TV Cultura, History Channel e outros.
Klara Castanho| Emília
Figurinha carimbada em diversos filmes e séries no streaming, o público acompanhou o crescimento de Klara nas telinhas. Atuando desde a infância, a atriz hoje é uma referência de sua geração e protagonista de diversos projetos.
A artista também é apresentadora do podcast Sem Nome Pode e integrou sucessos recentes da Netflix, como no papel de Ângela em “Bom Dia, Verônica” e de Carol em “De Volta aos 15”. Seu último trabalho foi como Eugênia, na novela “Garota do Momento”, exibida pela TV Globo.
Angela Dippe | Rea
Com 45 anos de carreira, Angela é conhecida por seu trabalho no teatro, cinema e televisão. Ganhou destaque ao interpretar a personagem Penélope no programa “Castelo Rá-Tim-Bum” (1994). Angela também participou de diversas novelas, séries e peças de teatro, mostrando sua versatilidade como atriz. Atualmente, estrela a comédia “Da Puberdade à Menopausa”, que trata da jornada hormonal feminina.
Jessica Córes| Mia
Nascida no Rio de Janeiro, tem 35 anos, é atriz, iniciou a carreira como modelo e já participou de vários trabalhos na TV.
Sua estreia na dramaturgia foi em “Verdades Secretas”, logo em seguida participou do filme internacional “Dear Child”, e depois atuou na série portuguesa “País Irmão”, da RTP.
No Amazon Prime Video, participou da série estrangeira “El President” e da nacional “Brasil Imperial”, e na Netflix é uma das protagonistas da série “Cidade Invisível”.
No cinema, Jessica esteve no elenco do filme “Mamonas Assassinas”.
Em 2024 integrou o elenco da série, “Corrida dos Bichos”, do diretor Fernando Meirelles, e do filme cult “É Tempo de Amoras”, além de participar da novela da Globo, “Fuzuê”. No mesmo ano, encarou o grande desafio de protagonizar “Biônicos”, superprodução futurista da Netflix.
Larissa Ferrara | Isabella
É atriz e idealizadora, formada em Artes Cênicas e Comunicação Social em São Paulo. Tem uma extensa lista de trabalhos no audiovisual (curtas e longas-metragens), incluindo séries no streaming e na tv aberta, e experiência no teatro.
Ferrara é conhecida pela personagem Íris, protagonista da série “Contos de Edgar” — produzida por Fernando Meirelles, na Fox —, pela personagem Adenair, ex-esposa de Chitãozinho, na série do Globoplay “As Aventuras de José e Durval”, sobre a vida da dupla Chitãozinho e Xororó.
No teatro, já participou de diversos espetáculos, incluindo “Closer”, de Patrick Marber, com a personagem Alice Ayres, e “Quando as Máquinas Param”, de Plínio Marcos, com a personagem Nina.
No cinema, esteve em “Todas as Razões para Esquecer” e “ON”, pelo qual foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz no festival canadense de AltFF, em 2018.
Priscila Sol | Isabella
Priscila Sol é atriz com mais de 25 anos de carreira em cinema, teatro e televisão. Iniciou sua trajetória no teatro e na publicidade, até conquistar sua primeira oportunidade no audiovisual em 2006, no longa “O Magnata”, escrito e idealizado por Chorão e dirigido por Johnny Araújo, onde interpretou Rê, uma das protagonistas, ao lado de Paulinho Vilhena e Rosane Mulholland. Na TV, foi a icônica Tia Perucas em Carinha de Anjo (SBT), papel que lhe rendeu o Prêmio Contigo! de Melhor Atriz em 2017; viveu a apaixonada Paixão em Viver a Vida (TV Globo); e deu vida à determinada Sandra em Lado a Lado (TV Globo), novela vencedora do Emmy Internacional de Melhor Telenovela em 2013. No streaming, interpretou Laura Marmelo na série internacional Marcelo, Marmelo, Martelo (Paramount+). Ao longo da carreira, também participou de diversas produções no cinema, em séries e no teatro, consolidando sua versatilidade e presença marcante nas artes cênicas brasileiras.
Duda Reis | Olívia
Aos 24 anos, Duda Reis vive uma fase madura e consolidada, marcada pela chegada de sua primeira filha, Aurora, e pela expansão de sua carreira como atriz, empreendedora e influenciadora digital.
Fundadora do Instituto Survivor, destaca-se pelo compromisso com causas sociais, em especial o apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade.
Nascida no Rio de Janeiro, iniciou sua trajetória artística em 2016 e estreou na TV Globo em “Malhação: Toda Forma de Amar”, além de atuar em projetos no teatro e no cinema, como a tradicional encenação da “Paixão de Cristo” de Nova Jerusalém. Agora, celebra um novo marco em sua carreira com o lançamento do longa “Apanhador de Almas”.
Com quase 20 milhões de seguidores, Duda consolida-se como uma das principais vozes da nova geração: autêntica, versátil e capaz de transitar da beleza e lifestyle ao empoderamento feminino e impacto social, unindo expressão artística, visão empreendedora e influência digital