Filme queer “Maré Alta”, estrelado por Marco Pigossi, chega às plataformas de streaming para compra e aluguel ( Entrevista)
- Lagoa Nerd
- há 5 dias
- 3 min de leitura
Produção internacional premiada pelo júri do Mix Brasil já está disponível nos catálogos da Apple TV, Prime Video, YouTube, Google Play, Claro TV+ e Vivo Play

A partir de hoje, "Maré Alta" já pode ser assistido de casa pela Apple TV, Prime Video, YouTube, Google Play, Claro TV+ e Vivo Play. As plataformas digitais disponibilizaram o título para compra e aluguel em todo o Brasil. O drama rodado em Provincetown, nos Estados Unidos, apresenta Marco Pigossi no papel central, e conta também com a participação da vencedora do Oscar Marisa Tomei ("Meu primo Vinny"). A direção e roteiro foram trabalho de Marco Calvani, que integra hoje o elenco da nova série da Netflix, "As Quatro Estações do Ano". O filme foi produzido pela Liddell Entertainment, com distribuição nacional assinada pela Retrato Filmes.
Antes de chegar ao streaming, "Maré Alta" também passou pela Suíça, Canadá, Reino Unido e Ucrânia, além dos Estados Unidos, país de origem da produção. Participou da principal premiação de cinema queer do mundo, o GLAAD Awards, em Los Angeles. Também marcou presença no British Film Institute, onde lotou as sessões do Festival de Cinema LGBTQIA+ de Londres. No Brasil, recebeu o prêmio do público em um dos festivais de diversidade mais tradicionais do país, o MixBrasil.
Em "Maré Alta", Marco Pigossi interpreta seu primeiro protagonista em uma produção estrangeira. No filme, Lourenço se muda para os Estados Unidos na expectativa de uma vida mais livre, mas acaba caindo em um intenso processo de autodescoberta. O brasileiro divide a tela com um elenco estrangeiro, majoritariamente estadunidense: James Bland, seu par romântico na narrativa; Marisa Tomei, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante ("Meu Primo Vinny"), Bill Irwin ("Interestelar"), Mya Taylor ("Tangerina") e Sean Mahon.
Confira a entrevista com Marco Pigossi
Confira a entrevista com Marco Calvani ( diretor)
Sinopse:
Depois de se mudar com o namorado para Provincetown, cidade americana considerada uma meca LGBTQIAP+, o brasileiro Lourenço vê todo o cenário idealizado desmoronar. Abandonado pelo parceiro, trabalhando ilegalmente como faxineiro, e com o visto prestes a expirar, o imigrante passa a lidar com diversas incertezas sobre seu lugar no mundo. Com a chegada do envolvente Maurice, Lourenço recomeça uma busca interna por pertencimento.
Ficha técnica:
Direção: Marco Calvani
Roteiro: Marco Calvani
Produção: Mickey Liddell, Pete Shilaimon e Marco Calvani
Produção executiva: Marco Pigossi, Marisa Tomei, Jacob Yakob, Joseph Yakob e Beau Ward
Produção de elenco: David Caparelliotis e Kate Reed
Direção de fotografia: Oscar Ignacio Jimeñez
Produtora: Liddell Entertainment
Distribuidora: Retrato Filmes
Elenco: Marco Pigossi (Lourenço), James Bland (Maurice), Marisa Tomei (Miriam), Bill Irwin (Scott), Sean Mahon (Bob), Mya Taylor (Crystal), Bryan Batt (Todd), Todd Flaherty (Leslie), Karl Gregory (BJ)
PRINCIPAIS FESTIVAIS E PREMIAÇÕES
South by Southwest 2024 – Estreia Mundial - Seleção Oficial Destaque Narrativo
BFI Flare: Festival de Cinema LGBTQI+ de Londres 2025 – Seleção Oficial
GLAAD Media Awards 2025 – Indicado a Melhor Filme
MIX Brasil 2024 – Melhor Longa-Metragem Internacional
Festival do Rio 2024 – Mostra Expectativa
NewFest 2024 – US Centerpiece
Image+Nation Montreal 2024 – Sessão especial de gala
Hamptons Film Festivals 2024 – World Cinema Narrative
Provincetown International Film Festival 2024 – Seleção Oficial
Frameline 48 San Francisco International LGBTQ+ Film Festival 2024 – Seleção Oficial
Film Out San Diego 2024 – Melhor Primeiro Longa-Metragem, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante
Comentarios