top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

Filmes da A24 recebem indicações no início da temporada de premiações

VIDAS PASSADAS E O HOMEM DOS SONHOS RECEBEM INDICAÇÕES NO INÍCIO DA TEMPORADA DE PREMIAÇÕES


Filme: Vidas Passadas (Foto: California Filmes)
Filme: Vidas Passadas (Foto: California Filmes)

O longa Vidas Passadas foi indicado em cinco categorias do Globo de Ouro, além de três no Critics Choice Awards e O Homem dos Sonhos recebeu uma indicação no Globo de Ouro

O Globo de Ouro, que ocorre no dia 7 de janeiro de 2024, divulgou, através da Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA), suas indicações, no dia 11 de dezembro. VIDAS PASSADAS, de Celine Song, e O HOMEM DOS SONHOS, de Kristoffer Borgli, dois longas com distribuição da California Filmes no Brasil, foram indicados. O primeiro concorre em 5 categorias, as de Melhor filme, Melhor diretora (Celine Song), Melhor roteiro original (Celine Song), Melhor atriz (Greta Lee) e Filme de língua não-inglesa; e o segundo concorre na categoria de Melhor Ator (Nicolas Cage). Outra premiação de nome que revelou seus indicados foi o Critics Choice Awards, marcado para 14 de janeiro. Na quarta-feira, dia 13, VIDAS PASSADAS concorre em três categorias: Melhor filme, Melhor roteiro original (Celine Song) e Melhor atriz (Greta Lee).


Filme: O Homem dos Sonhos (Foto: California Filmes)
Filme: O Homem dos Sonhos (Foto: California Filmes)

Os dois filmes foram produzidos por uma das produtoras e distribuidoras independentes mais conceituadas da atualidade, a A24. Ela tem uma marca registrada com produções diferenciadas que conquistaram admiradores por todo mundo. Nos próximos meses, a Califórnia Filmes irá lançar nos cinemas brasileiros os dois longas com o adorado selo A24.

Exibido no Festival de Sundance e no Festival de Berlim, VIDAS PASSADAS é um dos filmes mais elogiados deste ano, e chega aos cinemas brasileiros em 25 de janeiro. Além de ser cotado nas bolsas de apostas para o Globo de Ouro e o Oscar, entre outros prêmios, o longa de Celine Song ganhou o prêmio Midseason da Associação de Críticos de Hollywood.


Considerado o romance da década por muitos críticos internacionais, o filme acompanha Nora (Moon Seung-ah) e Hae Sung (Leem Seung-min), dois amigos de infância que estão descobrindo o amor, mas são separados depois que a família de Nora deixa a Coreia do Sul. Alguns anos depois, Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo) retomam a amizade pela internet. Porém, é só décadas mais tarde que os dois se reúnem por uma semana no que se torna um encontro importante onde devem confrontar suas noções de amor e destino.

Song, uma estabelecida dramaturga, aponta que seu filme tenta mostrar os paradoxos e ambiguidades do que é existir enquanto ser humano. “Eu acredito que há uma parte de você mesmo que fica no lugar de onde você partiu. E você é como um donut, uma massa com um buraco no meio. E isso não é uma coisa triste. Isso faz de você quem você é. E a pessoa que te ama, deve te amar do jeito que você é.”

Em O HOMEM DOS SONHOS, que estreia no Brasil dia 28 de março, Nicolas Cage surge como protagonista em um papel inusitado. Com direção do norueguês Kristoffer Borgli (de ‘Doente de Mim Mesma’) e com produção de Ari Aster (diretor de Midsommer e Hereditário), o longa combina elementos de comédia e terror – algo que é marca registrada da A24 – para contar a história de um homem comum numa situação atípica.


1 visualização0 comentário
bottom of page