top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

Globo Livros lança thriller envolvente, divertido e crítico sobre a sociedade colombiana pela ótica feminina

O livro A casa da beleza de Melba Escobar chega ao Brasil pela Globo Livros e é um thriller que procura fazer um retrato da sociedade colombiana, passando pelo panorama político, cultural e, claro, socioeconômico.

A casa da beleza
A casa da beleza

Melba explora as desigualdades do país e várias histórias através de distintas vozes femininas que se encontram na Casa da Beleza, luxuoso salão que atende à elite de Bogotá.

Karen é uma das melhores esteticistas deste salão. Entre sessões de depilação e massagens, ela acaba se tornando confidente de suas ricas e poderosas clientes, descobrindo segredos que podem valer muito dinheiro e prejudicar diversos figurões da cidade.

Quando uma adolescente com uniforme escolar chega à sua cabine de depilação cheirando a bebida e aparece morta no dia seguinte, Karen é considerada uma testemunha-chave do caso, pois foi a última pessoa a ver a menina com vida. Assim, a esteticista se envolve em uma trama de mistério, sexo, drogas e corrupção que tem como protagonistas o alto escalão do governo e do narcotráfico colombiano.

 

Melba Escobar se fixou como um dos grandes nomes da nova literatura latino-americana e A casa da beleza reflete, entre vários temas, sobre a exploração da aparência (física ou não) como arma de poder.

 

Sobre a autora:

Considerada a grande revelação das letras colombianas, Melba Escobar é formada em Literatura pela Universidade dos Andes (Colômbia) e dedicou a maior parte de sua trajetória profissional ao jornalismo e à escrita. Em 2013, foi reconhecida como melhor colunista do El País. 

Título: A casa da beleza

Autora: Melba Escobar | Páginas: 224 | Formato: 16cm x 23cm

ISBN: 9786559871469 | Preço: R$ 59,90 | E-book: R$ 39,90

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page