O livro ‘Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão’, de Graziela Gonçalves, vai se tornar filme.
Dirigido por Hugo Prata e Felipe Novaes, criadores do documentário ‘Chorão: Marginal Alado’, o longa-metragem está sendo roteirizado por Duda de Almeida (Sintonia, Angela).
O filme é uma produção da Bravura Cinematográfica, que adquiriu os direitos do bestseller da Companhia das Letras. Lançado em 2018, o livro já alcançou a impressionante marca de 75 mil cópias vendidas e está na 18ª edição.
A trama narrará o intenso relacionamento entre Chorão e Graziela, uma história de amor que originou incontáveis hits. A distribuição será da Downtown Filmes.
Considerado um dos maiores ícones do rock nacional, Chorão é lembrado como o eterno líder do Charlie Brown Jr, banda que marcou gerações e continua em destaque nas plataformas de streaming de música.
Se estivesse vivo, Chorão completaria 54 anos nesta terça-feira, 09 de
abril.
Sobre a Bravura Cinematográfica
Fundada em 2013 pelos sócios Hugo Prata e Fabio Zavala, a Bravura Cinematográfica é uma produtora dedicada à criação e produção de conteúdo audiovisual. Entre seus projetos estão “Elis” (2016), cinebiografia da cantora Elis Regina dirigida por Hugo Prata, e a minissérie "Elis - Viver é Melhor que Sonhar” (Globo, 2019). O filme fez grande sucesso de público e crítica, e acumula mais de 35 prêmios nacionais e internacionais. Já a série foi indicada ao Emmy Internacional 2020. Em 2021, lançou o documentário “Chorão: Marginal Alado” sobre a vida do vocalista do grupo Charlie Brown Jr., que ganhou os prêmios de “Melhor Documentário da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e de “Melhor Documentário do 48º Festival Sesc Melhores Filmes”. Em 2023 lançou o longa-metragem “Angela”, sobre a história da socialite Ângela Diniz, coprodução com a STAR Productions e distribuição da Downtown Filmes. Desde 2013 a Bravura produz conteúdo para parceiros como TV Globo, FOX Film, Disney Entertainment, Star Productions, Downtown Filmes, Amazon, Globo Filmes, Grupo Viacom, Paramount, Telecine, Netflix, Globoplay, Canal Brasil, O2 Play, Paris Filmes e Canal Arte 1, sempre buscando aliar qualidade artística e resultado comercial.
Comments