NA BERLINALE, ISABEL TEM PÔSTER E TRAILER OFICIAIS DIVULGADOS
- Lagoa Nerd

- há 18 minutos
- 2 min de leitura
Novo filme produzido pela RT Features e dirigido por Gabe Klinger será exibido na mostra Panorama do festival alemão e é protagonizado por Marina Person

A estreia de ISABEL, terceiro longa-metragem do diretor de Gabe Klinger, está cada vez mais próxima. Com estreia internacional marcada para o dia 16 de fevereiro, às 21h30, no cinema Urania (programação de todas as exibições do filme aqui), o filme acaba de ter trailer e pôster divulgados. Rodado em São Paulo e produzido pela RT Features, a obra está dentro da seção Panorama do festival e traz Marina Person como a personagem-título, uma sommelière no cenário de alta gastronomia de São Paulo que sonha em escapar do seu chefe controlador e montar seu próprio bar de vinhos. O roteiro, parceria entre Klinger e Person, mistura experiências pessoais da própria atriz com histórias de mulheres reais dentro da cultura de vinhos artesanais brasileiros.
Klinger estreou no cinema com o documentário Double Play (2013), sobre a amizade entre os cineastas Richard Linklater e James Benning, que ganhou o prêmio de Melhor Documentário sobre Cinema no Festival de Veneza. Porto (2016), seu primeiro longa de ficção, foi produzido por Jim Jarmusch e circulou em grandes festivais internacionais.
"Ofertas e cupons Amazon - https://amzn.to/4qzcHB7"
ISABEL é o primeiro trabalho de Klinger feito no Brasil. Rodado em 16 milímetros, Klinger optou pelo formato analógico “não filtrado” para poder criar uma analogia visual com os produtos “naturais” que a própria personagem defende no filme.
Filmando exclusivamente em locações reais, Klinger se inspirou em obras como São Paulo Sociedade Anônima, de Luiz Sérgio Person, que retratam a cidade de forma realista e espontânea.
“Foi importante para nós analisar esse ‘habitat’ da personagem, São Paulo, a cidade que tanto Marina quanto eu consideramos nossa. Ao fazer um longa aqui, pude refletir sobre gerações de familiares e amigos que sonharam em abrir novos caminhos na cidade. Entre outras coisas, nosso filme é sobre a aventura cotidiana de tentar se destacar em uma selva urbana imensa como São Paulo. É possível encontrar coerência pessoal em um lugar assim?”, questiona o diretor.
Coestrelado por Caio Horowicz, John Ortiz, Marat Descartes e Clarisse Abujamra, Isabel tem produção de Rodrigo Teixeira, um dos responsáveis pelo sucesso de Ainda Estou Aqui, vencedor do Oscar de Filme Internacional no ano passado. “ISABEL é um filme muito sensível e o Gabe é muito talentoso. Estamos ansiosos para mostrar este filme em Berlim”, diz Teixeira.
acesse o Reserva Imovision clicando AQUI
O longa estreia na seção Panorama do Festival de Berlim em 16 de fevereiro.






Comentários