top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd

Novas fotos revelam Luis Lobianco no elenco de "Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa"

Longa dirigido por Fernando Fraiha traz o ator no papel de Nhô Lau, personagem inspirado nas HQS de Mauricio de Sousa 

Nhô Lau (Luis Lobianco) e Chico Bento (Isaac Amendoim) | crédito: Fabio Braga
Nhô Lau (Luis Lobianco) e Chico Bento (Isaac Amendoim) | crédito: Fabio Braga

Em novo anúncio do live-action dirigido por Fernando Fraiha, duas fotos inéditas mostram Luis Lobianco caracterizado como Nhô Lau, o rabugento dono da goiabeira preferida de Chico Bento. Com data de estreia prevista para 2024, “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” reúne personagens já conhecidos pelos brasileiros, que cresceram com as clássicas HQs de Mauricio de Sousa. O elenco também inclui Augusto Madeira, que vive o antagonista da narrativa, Dotô Agripino. O longa foi produzido pela Biônica Filmes, em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Daniel Rezende - realizadores dos sucessos de bilheteria "Turma da Mônica" (“Laços” e “Lições”). A distribuição é assinada pela Paris Filmes. 

  

Além da revelação de Nhô Lau, a equipe divulga pela primeira vez uma imagem da grande protagonista da história: a goiabeira maraviósa. Na foto, Lobianco e Isaac Amendoim, ator que vive Chico Bento, posam juntos em frente à árvore. Apesar de gerar diversos desentendimentos entre Nhô Lau e Chico, a goiabeira é uma paixão compartilhada por ambos. Os dois atores se encontram hoje no palco Thunder da CCXP23 para participarem do painel Universo MSP

 

Lobianco conta com nostalgia e entusiasmo sobre sua participação no filme "é um mergulho nas minhas memórias mais doces. Chico foi um companheiro na minha infância, assim como todos os personagens da Turma da Mônica.", diz o ator, "Ser parte de projetos como esse me sinaliza que estou fazendo as escolhas certas como artista, contando histórias populares e brasileiras. Espero que o público se divirta muito com o meu Nhô Lau defendendo a sua goiabeira maraviósa!". 

Na trama escrita por Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer, Chico e seus amigos se unem para salvar a goiabeira do projeto apresentado por Dotô Agripino (Augusto Madeira), um arrogante coronel que traz promessas de prosperidade e avanços para a vila. Agripino e seu mimado filho, Genesinho (Enzo Henrique), vão precisar lidar com a astúcia de uma turminha obstinada. Além de Chico, a missão também conta com Zé Lelé (Pedro Dantas), Rosinha (Anna Julia Dias), Tábata (Lorena de Oliveira), Hiro (Davi Okabe) e Zé Roça (Guilherme Tavares). 

 

Nhô Lau (Luis Lobianco) | crédito: Fabio Braga
Nhô Lau (Luis Lobianco) | crédito: Fabio Braga

A narrativa se passa na Vila da Abobrinha, invenção de Mauricio de Sousa que foi recriada em quatro fazendas de Bragança Paulista e Itatiba (SP). Ao todo, foram dois meses de preparação e seis semanas de filmagens nas locações. 


14 visualizações0 comentário
bottom of page