Obra aborda como a diversidade de povos e culturas do Brasil contribui para uma das culinárias mais ricas e variadas do mundo
Povos indígenas e africanos, portugueses e outros imigrantes europeus, além de asiáticos e latino-americanos: junte todos esses ingredientes em um território fértil de norte a sul, e o resultado será uma das cozinhas mais diversas e saborosas do mundo.
Esta receita está em O poder da comida: filosofia e antropologia da alimentação, lançamento da Editora Senac São Paulo que reúne artigos publicados por Raul Lody, antropólogo e especialista em antropologia da alimentação, que tem dedicado seus esforços há mais de 50 anos para compreender como a comida e os modos de comer moldam nossa identidade como brasileiros.
Com esta publicação, o Senac São Paulo celebra a carreira deste renomado pesquisador e contribui para a construção de referências em uma área tão profícua quanto a trajetória de Raul.
Lançamento do livro
O evento de lançamento da obra ocorrerá no dia 22 de agosto às 18h30 durante o XVIII Seminário do Museu da Gastronomia Baiana (MGBA) no Senac Bahia, em Salvador. Na ocasião, o autor Raul Lody estará presente para uma sessão de autógrafos.
Sobre o autor
Antropólogo, museólogo, curador, escritor, ilustrador, pensador da comida e da alimentação e gourmand, Raul Lody é autor de 43 obras sobre cultura alimentar e coordena, desde 1972, projetos com ênfase na etnoalimentação no Brasil, em países africanos, na Península Ibérica, na Península Itálica e no México.
O poder da comida: filosofia e antropologia da alimentação
Autor: Raul Lody
Páginas: 246
Preço: R$ 70
Onde comprar: Editora Senac São Paulo
Comments