Prequel de X - A Marca da Morte, novo filme consolida Ti West como realizador e traz Mia Goth aos holofotes. Novo longa firma uma boa ideia do cineasta, dá relevância e peso ao filme antecessor, que na cronologia da história se passa décadas após, e tem colaboração no texto da atriz, que mostra que também tem uma boa visão criativa por trás das câmeras.
Diferente do longa anterior onde o cineasta bebe de suas referências de forma mais clara, e traz uma certa subversão no gênero do Slasher, aqui ele firma outro modelo, tem sim suas referências que estão mais sutis, porém a narrativa agora mergulha num estudo de personagem, e traz consequências e atitudes bizarras de uma mente perturbada, que nos traz muita gore, cenas acachapantes e um monologo que vai te deixar aflito, ansioso e mão suadas, tamanha a tensão e bizarrice.
A trama nos traz ao mesmo cenário do longa anterior e personagens que conhecemos, mas retorna nesse ambiente nos anos de 1910, período ali durante a Primeira Guerra Mundial. Somos então apresentados a nosso protagonista, que leva o nome do título do filme, quando a mesma já vislumbrava uma vida fora daquela fazenda no Texas, aspirando a dançarina na tão sonhada fama na indústria de Hollywood, que ali estava apenas começando.
Com uma nova abordagem, aqui mergulhamos na vida e cotidiano de nossa protagonista que vê seus sonhos serem cada vez mais freadas por conta de uma criação a pulso firme de sua mãe e com o cuidado do seu pai que é doente e precisa de cuidados e atenção todo o tempo. Somos então convidados a participar de uma gradativa mudança de comportamento, e de uma tragédia anunciada da mente, dessa personagem que quando contrariada deixa um rastro de perversidade e brutalidade por onde passa para conquistar seus objetivos.
Mia Goth simplesmente brilha aqui nessa dramatização, entregando uma interpretação com várias camadas, desde as mais sutis e singelas, demonstrando inocências quanto aos perigos e percalços que a vida de fama pode trazer, e com uma fisicalidade impactante nos momentos cruciais - infelizmente o gênero terror não é bem apreciado em grandes premiações, pois Mia Goth dá show tanto na atuação, e roteiro desse longa que vai deixar impacto.
Comments