top of page

Protagonizado por Klara Castanho e Karine Teles, suspense “Salve Rosa” ganha cartaz oficial

Produção da Panorâmica, em coprodução com a ELO STUDIOS e a Paramount Pictures, acompanha a história de uma influenciadora mirim sob os rígidos cuidados da mãe

Cartaz de “Salve Rosa” | Distribuição: Elo Studios
Cartaz de “Salve Rosa” | Distribuição: Elo Studios

A ELO STUDIOS, coprodutora e distribuidora do suspense “Salve Rosa”, acaba de divulgar o cartaz oficial do longa protagonizado por Klara Castanho e Karine Teles, com direção de Susanna Lira. O material foi apresentado em primeira mão a exibidores brasileiros durante o Show de Inverno, evento voltado ao mercado de cinema realizado em Campos do Jordão.

 

Com ideia original de Mara Lobão e roteiro assinado por Ângela Hirata Fabri, o filme acompanha Rosa (Klara Castanho), uma influenciadora digital de 12 anos que conquista milhões de seguidores com seus vídeos sobre brinquedos. O sucesso transforma a vida da menina e de sua mãe, Dora (Karine Teles), que se mudam para um condomínio fechado no Rio de Janeiro. Dora não mede esforços para cuidar da carreira da filha — mas, em um thriller repleto de reviravoltas, nada é o que parece ser.

 

Produzido pela Panorâmica, em coprodução com a ELO STUDIOS e a Paramount Pictures, o longa debate os bastidores do mercado da influência digital infantil e a exposição de crianças nas redes sociais.

 

Salve Rosa estreia nos cinemas no segundo semestre, com distribuição da ELO STUDIOS.

 

 

 

Ficha técnica

Direção: Susanna Lira

Criação: Mara Lobão

Produção e Supervisão Artística: Mara Lobão e Rodrigo MontenegroRoteiro: Ângela Hirata Fabri

Diretora de Fotografia: Lílis Soares

Diretora de Arte: Monica Palazzo, ABC

Montagem: Diana Vasconcellos, ABC

Produção Executiva: Vanessa JardimLine Producer: Leila Lobão

Direção de Produção: Renata Martins

Figurinista: Renata Russo

Caracterizador: Luiz GaiaTrilha Sonora Original: Flavia Tygel

Trilha Sonora Universo Rosa: Ruben Feffer

Técnico de Som: Marcel Costa

 

 

Susanna Lira:

SUSANNA LIRA é cineasta, pós-graduada em Filosofia, Direito Internacional e Direitos Humanos, com especialização em biopolítica criminal. É Mestranda em Psicanálise. Criou e dirigiu o drama policial Rotas do Ódio, 18 x 60’ (4 temporadas) para Universal Channel, exibido também na FOX Premium e no Globoplay. Seus trabalhos mais recentes são: série Jessie & Colombo (Globoplay), série "Adriano Imperador" para a Paramount e "Casão, num jogo sem regras" para o Globoplay. Também foi diretora geral da série de ficção de 10 episódios intitulada "Não foi minha culpa" para a Star +.

Ao longo de 20 anos de carreira trabalhou para alguns dos principais veículos de comunicação, entre os quais: Globoplay, Disney, HBO, Paramount +, Universal Channel, Al Jazeera, TV Globo, Canal GNT, TV Cultura, TV Brasil ,Canal Futura, SESCTV, TV CAMARA, Cinebrasil TV, Canal Curta, Fashion TV e Multishow. Tem uma longa e reconhecida carreira como diretora, tendo sido inclusive homenageada em vários países: no Festival de Cine Independente de Mar del Plata 2016 na Argentina, com a mostra "Susanna Lira - Hasta el limite"; no Festival Tenemos que ver no Uruguai em 2018 e no Festival FEMCINE, no Chile em 2019.

No Brasil, foi homenageada em 2021 com a Mostra SUSANNA LIRA organizada pelo Infinitto Festival. Já dirigiu 15 longas metragens e dezenas de curtas e séries. Entre seus filmes de maior destaque estão: NADA SOBRE MEU PAI (É Tudo Verdade, 2023); A MÃE DE TODAS AS LUTAS (2021); PRAZER EM CONHECER (2020); TORRE DAS DONZELAS (2018); MUSSUM, UM FILME DO CACILDIS (2018); LEGÍTIMA DEFESA (2017); CLARA ESTRELA (2017); INTOLER NCIA.DOC (2016); MATARAM NOSSOS FILHOS (2016); LEVANTE! (2015); DAMAS DO SAMBA (2015); PORQUE TEMOS ESPERANÇA (2014); UMA VISITA PARA ELIZABETH TEIXEIRA (2011); POSITIVAS (2010); CONTRACENA (2009); CÂMERA, CLOSE! (2005).

 

Panorâmica:

PANORÂMICA é uma produtora independente, fundada em 2003 por Mara Lobão, membra da International Academy of Television, Arts & Science, e Rodrigo Montenegro, que já criou e produziu mais de 60 séries de diferentes formatos e 10 longas-metragens do gênero Kids&Family. Desenvolve e produz conteúdo original de todos os gêneros para os principais streamings do mercado como Netflix, Amazon, Globoplay, HBO Max, entre outras e também para o cinema com Disney, Downtown, Warner, Fox, Paris Filmes, Galeria, Vitrine, Elo Studios, entre outros.

A Panorâmica é a principal produtora de filmes infanto-juvenis do Brasil, tendo vasta experiência em adaptações de best-sellers brasileiros. A produtora desenvolveu e produziu grandes marcas, como a franquia UM ANO INESQUECÍVEL (2023), Original Amazon Prime Video, composta por 4 filmes – Primavera, Verão, Outono e Inverno - baseados nos 4 contos do livro homônimo e sucesso de vendas; FAZENDO MEU FILME baseado na série de livros juvenis mais vendida no Brasil, da autora Paula Pimenta - estreia no 2º sem de 2023 e AS AVENTURAS DE POLIANA - O FILME, coprodução e distribuição da Warner Bros, um spin-off das novelas “As Aventuras de Poliana” e “Poliana Moça” que têm altos índices de audiência no SBT com estreia prevista para o no 2º sem de 2023.

A produtora desenvolveu também as marcas kids&family de grande sucesso: GABY ESTRELLA, 126 x 30’, para o Gloob, indicada ao Emmy Kids Awards, BANFF Awards e APCA Awards, GABY ESTRELLA: O FILME (2018) – Spin off da série; CONFISSÕES DE UMA GAROTA (2021), Original Netflix, top 10 em mais de 40 países. Produziu também TUDO POR UM POP STAR (2018), baseado no best seller de Thalita Rebouças e CINDERELA POP (2019), top 10 na Netflix em mais de 11 países. Em 2023 a produtora também gravará as sequências desses últimos 2 títulos.

Além disso, a Panorâmica tem bastante experiência com outros gêneros como a ação/aventura SEM VOLTA, 13 x 60’, para TV Record e A&E; o drama policial ROTAS DO ÓDIO, 18 x 60’, para Universal Channel, exibido também no Globoplay; o drama investigativo OS AUSENTES, 10 x 45’ série Original HBO Max, indicado para Prêmio APCA 2022 de melhor série, Prêmio ABC 2022 de melhor Direção de Arte, SEC Awards 2022 para Melhor Ator em Série Nacional e CCXP Awards 2022 para Melhor Atriz em Série; o sitcom CENTRAL DE BICOS para o Multishow. Na área de não-ficção, produziu formatos como INTERVENÇÃO BRAZIL para A&E e CAT FISH BRAZIL para MTV/VIACOM e produz, desde 2020, o TVZ AO VIVO para o Multishow.

Além disso, a produtora realizou Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas que capacitou mais de 400 profissionais da indústria audiovisual brasileira. O projeto trouxe ao Rio importantes nomes da indústria como Marta Kauffman (Friends), Anthony Zuicker (CSI), Darren Starr (Sex and the City) e o mestre de roteiros Robert Mckee, com seus seminários famosos em todo o mundo: HISTÓRIA E GÊNERO.

 

Elo Studios

A ELO STUDIOS é uma referência no setor audiovisual, dedicada à produção, financiamento e distribuição de conteúdo que reflete a diversidade do público brasileiro e busca entreter e impactar positivamente uma ampla audiência. ELO STUDIOS é responsável por produções originais aclamadas como “Caindo na Real” (TELECINE), “Avenida Beira Mar” (vencedor de Melhor Direção no Festival Internacional de Guadalajara), “Divinas” (Lifetime), “Lupi e Baduki” (HBO Max), “Desafio Impossível” (Disney+), “Trace Trends” (Globoplay) e “You Are Not a Soldier” (HBO Max, Hot Docs).

A empresa também produz e distribui conteúdos de branded entertainment com foco em

entretenimento de impacto. Entre os casos de sucesso estão “Contar para Viver” (contra a

discriminação - Unesco/Cappuccino) e “A Verdade da Mentira” (combate a fake news - History Channel/IT&E).

Desde 2005, a ELO STUDIOS distribuiu mais de 500 títulos de todas as regiões do Brasil, exibidos em mais de 100 países e premiados internacionalmente. Do seu catálogo, mais de 120 longas-metragens foram lançados em cinemas brasileiros, incluindo “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, o filme nacional mais assistido em 2022.

O lineup de 2024 inclui 12 títulos, como as comédias “Viva a Vida” com Thati Lopes e Rodrigo Simas; “Caindo na Real” com Evelyn Castro e o cantor Belo; e “Saideira” protagonizado por Thati Lopes e Luciana Paes.

Liderada por Sabrina Nudeliman Wagon (CEO), Ruben e Flavia Feffer, a ELO STUDIOS promove a pluralidade de histórias na frente e atrás das câmeras através de iniciativas como o SELO ELAS - uma incubadora que potencializa filmes dirigidos por mulheres, tendo atendido mais de 40 diretoras.

 

Paramount Pictures Brasil 

A Paramount Pictures Brasil atua no mercado audiovisual no Brasil desde 1916 com foco no seu conteúdo original, mas também fomenta e apoia o desenvolvimento do cinema brasileiro investindo em conteúdo local. A distribuidora foi responsável pela distribuição de clássicos nacionais, como “Vinicius” (2005), “Tropa de Elite” (2007), “Última Parada 174” (2008), “Homem do Futuro” (2011) e “Raul – O início, o Fim e o Meio” (2012) pra citar alguns. Hoje o estúdio atua como coprodutor de diversas produções nacionais, como “Os Homens São de Marte” (2014), “Loucas pra Casar” (2015), “O Shaolin do Sertão” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 2” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 3” (2019), “Turma da Mônica - Laços” (2019), “Turma da Mônica - Lições” (2021), Minha Irmã e Eu (2023), Pedágio (2023) e Chico Bento (2024) entre outros.

 


Comentários


©2023 por Lagoa Nerd. 

bottom of page