#SalveRosa | ELO STUDIOS promove sessões gratuitas seguidas de debate em São Paulo
- Lagoa Nerd

- 21 de out. de 2025
- 4 min de leitura
Sessão com a Folha de S. Paulo acontece em 22 de outubro; sessão em parceria com a Spcine será realizada em 23 de outubro
A ELO STUDIOS promoverá sessões gratuitas seguidas de debate do filme #SalveRosa, em São Paulo. O longa, que estreia em 23 de outubro com distribuição da empresa, é dirigido por Susanna Lira e protagonizado por Karine Teles e Klara Castanho.

Crédito: Verônica Peixoto
Em 22 de outubro, será realizada a sessão debate em parceria com a Folha de S. Paulo, no Reag Belas Artes (Rua da Consolação, 2423). A conversa contará com a presença de Susanna Lira e Karine Teles, com mediação do jornalista Tiago Pechini, do veículo. Os ingressos gratuitos poderão ser retirados uma hora antes do início da sessão, marcada para às 20h.
Já em 23 de outubro, acontecerá a sessão debate com presença de Susanna Lira e mediação da jornalista Renata Moniz, no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000), em parceria com a Spcine. Os ingressos gratuitos poderão ser retirados uma hora antes da sessão, às 19h30.
#SalveRosa é produzido pela Panorâmica, em coprodução com a ELO STUDIOS e a Paramount Pictures. A ideia original é de Mara Lobão, e o roteiro é assinado por Ângela Hirata Fabri.
O filme acompanha Rosa (Klara Castanho), uma jovem cuja fama transforma sua rotina ao lado da mãe, Dora (Karine Teles). As duas se mudam para um condomínio fechado no Rio de Janeiro, e Dora não mede esforços para cuidar da carreira da filha. Mas, em um thriller repleto de reviravoltas, nada é o que parece.
Serviço:
Sessão com debate - Folha de S. Paulo
Quando: 22 de outubro
Horário: 20h
Onde: Reag Belas Artes (Rua da Consolação, 2423)
Ingressos: Retirada uma hora antes da sessão - sujeito à lotação do espaço
Sessão com debate - Spcine
Quando: 23 de outubro
Horário: 19h30
Onde: Sala Lima Barreto - Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000).
Ingressos: Retirada uma hora antes da sessão - sujeito à lotação do espaço
Susanna Lira
Susanna Lira é uma cineasta com uma longa e reconhecida carreira no Brasil e no exterior. Pós-graduada em Filosofia, Direito Internacional e Direitos Humanos, com especialização em biopolítica criminal e mestre em Psicanálise. Já dirigiu 19 longas e dezenas de curtas e séries. Seus trabalhos mais recentes são:#SalveRosa(com Klara Castanho e Karine Teles) que será lançado ainda em 2025, o documentárioFernanda Young: Foge-me Ao Controle; a sérieJessie & Colombo(Globoplay), sérieAdriano Imperadorpara a Paramount eCasão, Num Jogo sem Regraspara o Globoplay. Também foi diretora geral da série de ficção de 10 episódios intituladaNão Foi Minha Culpapara a Star +.
Panorâmica
PANORÂMICA é uma produtora independente, fundada em 2003 por Mara Lobão membra da International Academy of Television, Arts & Science e Rodrigo Montenegro, que já criou e produziu mais de 50 séries de diferentes formatos e 15 filmes de longa-metragem. Desenvolve e produz conteúdo original para os principais streamings do mercado como: Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, Max, Disney+ entre outros e também para o cinema como Disney, Paramount, WarnerBros, Fox, Telefilms/Galeria, ELO STUDIOS, entre outros. Seus produtos são reconhecidos pela crítica (Emmy, Banff, Prêmios Produ, APCA, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro) e pelo público brasileiro e internacional.
ELO STUDIOS
A ELO STUDIOS é uma referência no setor audiovisual, dedicada à produção, financiamento e distribuição de conteúdo que reflete a diversidade do público brasileiro e busca entreter e impactar positivamente uma ampla audiência. ELO STUDIOS é responsável por produções originais aclamadas como “Caindo na Real” (TELECINE), “Avenida Beira Mar” (vencedor de Melhor Direção no Festival Internacional de Guadalajara), “Divinas” (Lifetime), “Lupi e Baduki” (HBO Max), “Desafio Impossível” (Disney+), “Trace Trends” (Globoplay) e “You Are Not a Soldier” (HBO Max, Hot Docs).
A empresa também produz e distribui conteúdos de branded entertainment com foco em entretenimento de impacto. Entre os casos de sucesso estão “Contar para Viver” (contra a discriminação - Unesco/Cappuccino) e “A Verdade da Mentira” (combate a fake news - History Channel/IT&E).
Desde 2005, a ELO STUDIOS distribuiu mais de 500 títulos de todas as regiões do Brasil, exibidos em mais de 100 países e premiados internacionalmente. Do seu catálogo, mais de 120 longas-metragens foram lançados em cinemas brasileiros, incluindo “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, o filme nacional mais assistido em 2022.
O lineup mais recente inclui 12 títulos, como as comédias “Viva a Vida” com Thati Lopes e Rodrigo Simas; “Caindo na Real” com Evelyn Castro e o cantor Belo; e “Saideira” protagonizado por Thati Lopes e Luciana Paes.
Liderada por Sabrina Nudeliman Wagon (CEO), Ruben e Flavia Feffer, a ELO STUDIOS promove a pluralidade de histórias na frente e atrás das câmeras através de iniciativas como o SELO ELAS - uma incubadora que potencializa filmes dirigidos por mulheres, tendo atendido mais de 40 diretoras.
Paramount Pictures Brasil
A Paramount Pictures Brasil atua no mercado audiovisual no Brasil desde 1916 com foco no seu conteúdo original, mas também fomenta e apoia o desenvolvimento do cinema brasileiro investindo em conteúdo local. A distribuidora foi responsável pela distribuição de clássicos nacionais, como “Vinicius” (2005), “Tropa de Elite” (2007), “Última Parada 174” (2008), “Homem do Futuro” (2011) e “Raul – O início, o Fim e o Meio” (2012) pra citar alguns. Hoje o estúdio atua como coprodutor de diversas produções nacionais, como “Os Homens São de Marte” (2014), “Loucas pra Casar” (2015), “O Shaolin do Sertão” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 2” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 3” (2019), “Turma da Mônica - Laços” (2019), “Turma da Mônica - Lições” (2021), Minha Irmã e Eu (2023), Pedágio (2023) e Chico Bento (2024) entre outros.






Comentários