top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

Star Original Productions anuncia nova data para ‘Nosso Lar 2 - Os Mensageiros’

Dirigidos por Wagner de Assis, os dois filmes são baseados em best-sellers de Chico Xavier



O novo longa da franquia que levou mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas em 2010, "Nosso Lar 2 - Os Mensageiros", produzido, dirigido e roteirizado por Wagner de Assis, chegará aos cinemas em 25 de janeiro de 2024. Para celebrar esse novo capítulo e preparar o público para a sequência, a Star Original Productions e a Cinética Filmes acabam de anunciar o relançamento do primeiro sucesso, “Nosso Lar”, nos cinemas de todo o Brasil a partir de 28 de setembro E as novidades não param por aí: ao final da exibição de “Nosso Lar”, o espectador poderá conferir com exclusividade uma cena inédita de "Nosso Lar 2 - Os Mensageiros". Iafa Britz, que produziu o primeiro longa da série, assina novamente a produção.

Nosso Lar” é baseado no livro homônimo de Chico Xavier, lançado pela FEB editora, e conta a história de André Luiz, um médico que, após sua morte, acorda no mundo espiritual. Quando é levado para a colônia Nosso Lar, uma região de cura, ele entende que existe uma nova forma de viver e dá início a uma jornada transformadora de autoconhecimento.

“A experiência cinematográfica e espiritual de ver Nosso Lar nas salas de cinemas rende histórias e mais histórias até os dias de hoje. É muito gratificante quando um filme alcança este nível de comunicação com o público. Ter a jornada de André Luiz nos cinemas de novo é resgatar uma linda onda que une cinema e espiritualidade. Há uma nova geração que vai poder apreciar o filme também agora, 13 anos depois. E, sim, estamos falando de um produto que já se mostrou aberto a todas as religiões, filosofias e crenças. Afinal de contas, amor e perdão atravessam as barreiras do tempo e nos unem além do tempo”, conta Wagner de Assis, diretor de "Nosso Lar 2".

Sobre “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros”

Baseado no best-seller “Os Mensageiros”, de Chico Xavier, psicografado por André Luiz e lançado pela FEB editora, o filme acompanha um grupo de espíritos liderados por Aniceto (Edson Celulari), entre eles, o médico André Luiz (Renato Prieto). Juntos, os mensageiros têm o objetivo de ir à Terra para ajudar no resgate de três protegidos cujas histórias interligadas estão prestes a fracassar: Otávio (Felipe de Carolis), médium que não cumpriu com o planejado em sua missão; Isidoro (Mouhamed Harfouch), responsável por uma casa espírita que seria uma oficina espiritual na Terra. Este projeto espiritual teria ainda a participação de Fernando (Rafa Sieg), empresário responsável pelo financiamento do local.

O elenco traz outros grandes nomes: Fábio Lago, como o mensageiro Vicente; Vanessa Gerbelli, como Amanda, Julianne Trevisol como Isabel e Fernanda Rodrigues no papel de Isis. Ainda integram o time de estrelas Aline Prado, Nando Brandão, João Barreto, Letícia Braga e Camila Lucciola, além da participação especial de Othon Bastos, como governador da cidade espiritual, e Ju Colombo, uma das ministras do local. Iafa Britz, nome à frente da franquia “Minha Mãe É Uma Peça” e do primeiro filme da sequência “Nosso Lar”, também assina a produção. Fotos aqui.

Sobre o diretor Wagner de Assis

Wagner de Assis, carioca, é diretor, roteirista e produtor. Responsável pelos longas “A Cartomante”, “Nosso Lar”, “A Menina Índigo” e "Amor Assombrado”, “Ninguém é de Ninguém”, além da direção e roteiro da cinebiografia “Kardec”. Assina também a produção de “Nosso Lar” e "Nosso Lar 2 - Os Mensageiros" e dos documentários como “Chico Para Sempre”, “Os Transgressores” e “Que Geração é Essa?”. Foi autor de séries para TV como “Rondon, o grande-chefe” e autor-colaborador de novelas como “Além do Tempo” e “Espelho da Vida”, da TV Globo. É responsável pela empresa Cinética Filmes, fundada em 1997.

Sobre a Cinética Filmes

A Cinética Filmes foi fundada por Wagner de Assis em 1997. A produtora tem se destacado pela produção de filmes de longas-metragens e documentários. Dentre seus mais conhecidos projetos está o filme “Nosso Lar” que foi um sucesso de bilheteria, tendo alcançado um público de 1,6 milhão de espectadores em 10 dias de exibição, e, ao todo, foi visto por mais de 4 milhões de espectadores somente nos cinemas. Outros filmes recentes são “Ninguém é de Ninguém”, da obra de Zíbia Gasparetto, “A Menina Índigo” e “Amor Assombrado” e o documentário “Chico Para Sempre”.

Atualmente, estão em fases diferentes de produção o longa “Nosso Lar 2: Os Mensageiros”, "Emmanuel, a cinebiografia de um espírito" e "The Fox Sisters", biografia das irmãs pioneiras do espiritualismo nos EUA, além dos documentários que serão lançados em breve: “Cidade Maravilhosa”, "Photochart, a história de J.Ricardo" e “Em Busca de Cinderela”.

1 visualização0 comentário
bottom of page