Produção estrelada por Paloma Bernardi é adaptação de monólogo ainda inédito de Vargas, responsável por roteiros premiados, como o de “Malhação - Viva a Diferença”, vencedor do Emmy Kids Internacional
Roteirista com mais de 20 anos de trajetória, Jacqueline Vargas é um dos nomes mais respeitados do audiovisual brasileiro, tendo em seu currículo títulos que vão desde a popular telenovela infantil “Floribella” até o premiado drama “Sessão de Terapia” e a vencedora do Emmy Internacional Kids, “Malhação - Viva a Diferença”. Agora, a artista dá um novo passo em sua carreira cinematográfica com a estreia de “TPM! Meu Amor”, filme estrelado por Paloma Bernardi e inspirado em “A Mulher sem Superego”, monólogo ainda inédito da dramaturga, que chega às salas de cinema em 31 de agosto.
Dirigido por Eliana Fonseca (“A Revolta dos Carnudos”, “Ilha Rá-Tim-Bum, “Bugados”), a comédia tem em seu elenco nomes como Rafael Zulu, Maria Bopp, Teca Pereira, Iara Jamra, Tânia Alves, Norival Rizzo e Eduardo Pelizzari, entre outros, e narra a história de Monique, uma enfermeira que, ao perder a promoção de trabalho, se sente intimidada por seu chefe abusivo, quando, em uma grande crise de TPM, ganha uma nova personalidade forte, determinada, sedutora, impiedosa e possessiva.
“É uma comédia divertida, mas não é uma dessas bobagens sobre a mulher de TPM que perde o controle. Eu quis contar como essa loucura de hormônios pode ser uma aliada, desde que consigamos encontrar um meio termo, uma forma de equilíbrio, que é o que ajuda a personagem a se tornar uma nova mulher, que não abaixa a cabeça por qualquer coisa, mas também não explode e sabe dialogar”, explica Vargas, que lança o filme pouco mais de um ano após sua última investida cinematográfica, o elogiado “Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz”, estrelado por Danton Mello e Juliana Paes.
Com planos de montar a peça e lançar um livro com o texto na íntegra de “A Mulher sem Superego”, a roteirista tem outro longa em produção, “O Fim da Inocência”, dirigido por João Jardim em processo de finalização, mas ainda sem data para chegar às telas, e finaliza seu segundo romance para o público infanto-juvenil, “A Arte de Cancelar a si Mesmo”. O primeiro, “Valentina - A Herdeira da Magia” foi lançado em 2008. Como romancista, assinou ainda os títulos “Aquela que não é Mãe” (Buzz Editora) e o romance baseado na série “Sessão de Terapia”, a qual adaptou as duas primeiras temporadas e assinou as seguintes, todas originais para o GloboPlay.
Carioca formada em artes cênicas e psicanálise, Vargas participou do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council com o monólogo “s.a.r.a.h” e tem ainda em seu currículo títulos como a adaptação cinematográfica da peça “Querida Mamãe”, de Maria Adelaide Amaral, estrelada por Letícia Sabatella e Selma Egrei, e as novelas “Vende-se um véu de noiva” (SBT), “A Terra Prometida” (Rede Record) e “Malhação - Múltipla Escolha”. A roteirista também foi head writer da série “Rua Augusta” (TNT) e estreou como podcaster com sua audiossérie “TdVaiFicar”, estrelada por Ângela Vieira e Juliana Silveira. “TPM! Meu Amor” é produzido pela Moonshot Pictures em coprodução com a Star Original Productions e Claro, sob a distribuição da Galeria Distribuidora.
Sobre “TPM! MEU AMOR”
O filme acompanha a enfermeira Monique em uma intensa montanha-russa emocional causada por suas crises de TPM. Após perder uma promoção no trabalho e precisar lidar com um chefe abusivo, a profissional deixa de lado todos os seus filtros e decide fazer justiça com as próprias mãos. A Monique de TPM é determinada e sedutora, mas também é impiedosa e possessiva. No início, ser outra mulher na TPM só ajuda Monique, mas essa transformação pode acabar colocando tudo a perder e ela vai precisar encontrar um equilíbrio entre suas duas versões.
Comments