top of page
  • Foto do escritorLagoaNerd/Karen

Filme “Angela”, baseado em fatos reais, tem estreia remarcada para o dia 7 de setembro

Atualizado: 29 de set. de 2023

Longa-metragem é protagonizado por Isis Valverde, escrito por Duda de Almeida e dirigido por Hugo Prata

Isis Valverde como Ângela Diniz Crédito: Bravura Cinematográfica
Isis Valverde como Ângela Diniz Crédito: Bravura Cinematográfica

O filme “Angela”, inspirado na vida da socialite mineira Ângela Diniz (Isis Valverde), chega aos cinemas no dia 7 de setembro (a data prevista de estreia estava marcada anteriormente para 31 de agosto).


O longa-metragem é focado nos últimos meses de vida da Ângela e nas consequências de uma conturbada relação amorosa com o empresário Raul Fernando do Amaral Street (Gabriel Braga Nunes), que culminou em um dos casos de assassinato mais famosos de todos os tempos no Brasil. No elenco, estão ainda Alice Carvalho, Bianca Bin, Carolina Mânica, Chris Couto, Emílio Orciollo Netto e Gustavo Machado. A produção é da Bravura Cinematográfica e a coprodução é da Star Productions. A direção é de Hugo Prata, roteiro de Duda de Almeida e a distribuição é da Downtown Filmes.


Este é o segundo longa-metragem dirigido por Hugo Prata, produzido pela Bravura Cinematográfica e distribuído pela Downtown Filmes. O primeiro foi o longa-metragem “Elis”, que ultrapassou a marca de meio milhão de ingressos vendidos.


Sinopse:

Após uma tumultuada separação e ter que ceder a guarda dos seus três filhos, a famosa socialite Ângela Diniz conhece Raul, e acredita ter encontrado alguém que ama seu espírito livre tanto quanto ela. A atração avassaladora fez o casal largar tudo e viver o sonho de reconstruir suas vidas na casa de praia. Mas a vida tranquila rapidamente se transforma quando Raul começa a se mostrar um homem agressivo, violento e controlador. A relação declina para o abuso e a violência, dando origem a um dos casos de assassinato mais famosos de todos os tempos no Brasil.


Ficha técnica:


Direção: Hugo Prata

Roteiro: Duda de Almeida

Elenco: Isis Valverde, Gabriel Braga Nunes, Alice Carvalho, Emilio Orciollo Netto, Bianca Bin, Carolina Manica, Gustavo Machado e Chris Couto

Produção: Fabio Zavala e Hugo Prata

Produção Executiva: Daniel Caldeira e Fabio Zavala

Diretor de Fotografia: Paulo Vainer, ABC

Diretor de Arte: Cassio Amarante, ABC

Figurino: Verônica Julian

Maquiagem: Damián Brissio

Montagem: Tiago Feliciano, AMC

Trilha Sonora Original: Otavio de Moraes

Som Direto: Valéria Ferro

Edição de Som e Mixagem: Eric Ribeiro Christani, A3pS

Produtora: Bravura Cinematográfica

Coprodutora: Star Productions

Distribuidora: Downtown Filmes

Gênero: Drama / Biografia

Duração: 104 minutos

Ano: 2023

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page